5 cafeterias para conhecer de bike em Curitiba

Março 24, 2017

Curitiba pode ser considerada a capital dos cafés especiais do Brasil. Foi esse um dos motivos pelos quais criamos o Coffee Bike Tour, um passeio que une duas paixões da empresa: o café e a bicicleta. Nessa lista queremos indicar algumas cafeterias da cidade que oferecem um ótimo café, atendimento de primeira e variedade de propostas.

Parte das cafeterias citadas são contempladas pelo nosso roteiro:

Lucca Cafés Especiais

Mais do que uma cafeteria, o Lucca é um templo do café! – Imagina um lugar onde você pode tomar um ótimo café, escolher entre mais de 20 opções de rótulos de café vindos das melhores fazendas do Brasil e ainda fazer cursos de todos os tipos para enriquecer seus conhecimentos sobre essa bebida tão popular. Esse lugar é o Lucca Cafés Especiais!

Há mais de 10 anos o Lucca transformou o jeito de se tomar café em Curitiba. Sua influência criou uma cultura em torno do café especial que mudou a nossa cidade e esse reconhecimento é destaque a nível internacional!

Se você já foi no Lucca mas nunca subiu para o Laboratório dos cursos, nunca perguntou como funciona a máquina de torra e nunca experimentou os outros métodos de preparo que eles oferecem, volte lá que você vai se surpreender. Repare nas árvores que ficam na frente da cafeteria, são todos pés de café, experimente uma frutinha madura e sinta o gosto doce que o café tem.

Vale destacar que tem um bicicletário na frente da cafeteria.

Clique aqui e baixe o mapa detalhado.

Endereço: Alameda Presidente Taunay, 40 – Batel.


 

Black Coffee Boutique

Uma ótima experiência para os amantes do café – Curitiba tem várias locais que oferecem cafés especiais e o Black Coffee é um dos mais interessantes. A cafeteria trabalha com grãos de fazendas selecionadas e apresenta vários métodos de preparo. Uma das opções é o Black Coffee, o grão exclusivo da casa.

O atendimento é um dos pontos altos do local, com baristas experientes e premiados. O Black Coffee tem ao todo 160m² e serve almoço, lanches, doces e outras opções para se alimentar. Há também chás, sucos e outras bebidas.

Com nossa experiência indo até o local, destacamos o método de preparo Syphon, conhecido também como sifão ou globinho. Bem lúdico, o método produz um café equilibrado e saboroso. Outra atração é o latte art, uma prática que os baristas da casa dominam bem. Eles representam o Black Coffee e a cidade em campeonatos nacionais e internacionais.

Para quem vai de bike, o ideal é entrar pela Rua Comendador Araújo. É possível deixar a bike presa no estacionamento sem custo, mas é preciso levar cadeado.

Endereço: Rua Comendador Araújo, 268 – Centro.


 

Café Catedral

Café de qualidade e ótimo atendimento no centro de Curitiba – O Café Catedral já mostra charme por sua construção, uma casa antiga e preservada que fica quase ao lado da Catedral de Curitiba – origem do seu nome. Seu interior tem belos desenhos nas paredes e um mapa mostra a origem dos clientes que já passaram pelo Catedral desde meados de 2014, ano de sua inauguração.

O atendimento do local é primoroso e é possível escolher diferentes métodos de preparo do seu café especial. Há inclusive uma opção que inclui 4 métodos diferentes de preparo do mesmo grão. Assim, o cliente pode sentir as diferenças que cada um tem no resultado final do café. Essa opção vem com waffles inclusas.

Outro destaque do local são as opções para o almoço e lanches, com receitas variadas e feitas na hora. Há também outras bebidas derivadas do café, chás, sucos, água e até cervejas.

O R. Barão do Serro Azul, 81 fica na Rua Barão do Serro Azul, 81 – Centro.

 


 

Coletivo Alimentar

Visite uma cafeteria muito legal e estacione a bike dentro do lugar – Pensando em opções interessantes do que fazer durante suas pedaladas com nossas verdinhas, vamos trazer algumas dicas por aqui. A de hoje é de uma cafeteria bem bacana, o Coletivo Alimentar.

O ambiente é cheio de estilo. Eles tem vários métodos de preparo de café para você escolher e o atendimento é muito acolhedor.

Pra chegar de bicicleta da KuritBike até o Coletivo é muito fácil.  São apenas 20 minutinhos, tudo por ciclovia, saca só no mapinha abaixo. O Endereço do Coletivo Alimentar é Rua Comendador Macedo 233.

.


 

Hoog Deli

Um Café na Praça Osório para todos os públicos – O Hoog Deli fica no prédio da Universidade Positivo da Praça Osório e foi inaugurado em 2015. O local funciona no estilo das delicatessens americanas, atendendo o público por longos períodos e oferecendo opções gastronômicas para todos os períodos. Porém, por conta da Universidade o local também trabalha como um cantina, oferecendo lanches rápidos e práticos. Ou seja, há opções desde o café da manhã até o jantar, passando pelo almoço, café da tarde ou lanches.

A construção tem dois andares e tem uma decoração, desde a fachada até os pequenos detalhes no interior. Há espaço para quem deseja estudar ou trabalhar no local, com tomadas, mesas coletivas e espaços de leitura.

Por conta da variedade de opções, o cardápio do Hoog Deli é bem rico, com pratos executivos, saladas,  lanches, cafés, doces, sucos, chás e mais.

O Hoog Deli fica na Praça Osório, 125 – antigo Cineplaza

Sobre

Diga o que pensa

Sua opinião é importante para nós!

Aguarde,,,